7 diferenças entre Triunfo do Amor e O Privilégio de Amar

PUBLICIDADE

A novela Triunfo do Amor é um remake adaptado de O Privilégio de Amar, de 1998, que por sua vez, é um remake de Cristal, de 1985. A trama gira em torno de uma moça que desconhecia a razão de ter sido abandonada pelos pais biológicos.

Por ser um remake adaptado, Triunfo do Amor não conta exatamente a mesma história, possuindo seu próprio desenrolar, e apenas se inspirando nas novelas de origem.

Veja agora 7 diferenças entre Triunfo do amor e O Privilégio de Amar.

Linda x Lourença


Na novela de 1998, a amiga da protagonista e amante de André, que em Triunfo do Amor se tornou Osvaldo, era Lourença, interpretada por Sabine Moussier. A personagem não morre na trama, mas enfrenta um câncer de mama, do qual lhe resulta em duas próteses enormes de silicone na reconstrução das mamas, algo que deixa Lourença com a autoestima nas alturas.

Já em Triunfo do Amor, Linda é morta por Helena na primeira fase da novela. A motivação da morte da personagem foi um problema externo com o ator Osvaldo Ríos, que deu vida a Osvaldo Sandoval. Como o personagem ia se tornar secundário, Linda acabou sendo retirada da história para diminuir a ênfase ao personagem.

A perda da filha


Luciana Duval precisou abandonar a filha em frente a uma casa, pois estava vivendo na rua e ambas estavam doentes. Com fome e sem dinheiro para cuidar da filha, viu que ela queimava de febre e decidiu deixá-la com outra família.

Victoria Sandoval jamais abandonou a filha, mas foi alvo de um acidente premeditado causado pela avó da menina, Bernarda. No acidente, Victoria foi hospitalizada e duas freiras viram Maria, ainda muito pequena, sozinha, e pensaram que ela tinha sido abandonada. A partir daí, Victoria começa a buscar incessantemente a filha por vinte anos.

O império da moda


Luciana Duval precisou se prostituir para se tornar rica e poderosa, enquanto Victoria se casou com Osvaldo Ríos, um grande ator, e com sua ajuda, abriu a empresa da família. Ao contrário do que a mãe do padre João Paulo fala, Victoria jamais se prostituiu ou se envolveu com homens por interesse, ao contrário de Luciana, que precisou fazer isso para conseguir o que queria.

O amor de Fernanda


Em O Privilégio de Amar, Elizabeth, filha de Luciana, se apaixona pelo médico que cuidava dela após o acidente que a deixou paralítica. Ela se cura e os dois se casam. Em Triunfo do Amor, Fernanda se apaixonará por Cruz, o jardineiro da mansão, e ela não possui um médico, fisioterapeuta ou enfermeiro de destaque durante sua convalescência.

Filhos de Cristina e Maria


Cristina tem uma filha de Vitor Manuel, enquanto Maria tem um filho de Maximiliano Sandoval.

O final da protagonista


Em O Privilégio de Amar, Luciana acaba perdoando as traições de André e eles recomeçam juntos. Em Triunfo do Amor, Victoria e Osvaldo se divorciam, se aproximam após ela ficar doente, mas cada um segue seu rumo. Victoria volta a se apaixonar e vive um romance no final da trama.

Tamara x Helena


Em ambas as versões, as personagens engravidam de um homem e se casam com outro. A diferença é que Tamara perde o filho que dizia ser de Vitor Manuel, enquanto Helena tem o menino prematuro após Max a arrastar com o carro e ela ficar em estado grave no hospital.

Essas são apenas algumas das muitas diferenças em relação às duas tramas. Remakes adaptados permitem que uma nova história seja criada, mesmo com inspiração de uma história já existente, inclusive reproduzindo algumas cenas.