Jean Wyllys se envolve em polêmica, diz o que pensa e é acusado de transfobia

PUBLICIDADE

Ex-deputado federal, jornalista e vencedor do Big Brother Brasil 5, Jean Willys, vem sendo muito criticado nas redes sociais, por causa de declarações que deu e foram consideradas transfóbicas. Em entrevista à agência de notícias Diadorim, Wyllys fez reflexões a respeito da comunidade LGBT.

O jornalista afirmou que lutou por muito tempo para não ser obrigado a namorar mulheres. “Luto por muito tempo para poder expressar meu desejo homossexual, e por que agora alguém vai formatar meu desejo ou me obrigar a gostar sexualmente de uma identidade de gênero que eu não goste?”, questionou Wyllys.

A declaração do ex-deputado federal foi entendida como transfobia por transsexuais. O post abaixo é de um internauta, que estendeu a crítica a Wyllys a toda a comunidade gay. Uma outra internauta afirmou que o sonho do oprimido é ser opressor e que a transfobia tem rolado solta na própria comunidade.

Para quem não entendeu muito bem o que Jean Wyllys disse, a internauta abaixo pode ajudar a compreender o que ex-deputado federal expressou. Muitos internautas se referiram a Wyllys com o termo “cacura”. Esta palavra é usada para identificar homossexuais com mais de 40 anos.

Diante da polêmica, o nome de Jean Willys foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. O jornalista deixou o Brasil no início de 2019, alegando que estava sofrendo ameaças de morte. Atualmente, Jean Wyllys mora em Barcelona, na Espanha. O PSOL, partido de Jean Wyllys e com transsexuais em seu quadro, não se manifestou sobre as declarações do ex-deputado.