Corpo do pai do goleiro Alisson é encaminhado ao IML após ser encontrado em açude

PUBLICIDADE

José Agostinho Becker, de 57 anos, morreu afogado em açude na propriedade da família, em Lavras do Sul, no Rio Grande do Sul. José Agostinho é pai dos goleiros Alisson, do Liverpool e da seleção brasileira, e Muriel, do Fluminense.

O homem de 57 anos era goleiro amador e inspirou os filhos a jogarem na posição. Nesta quarta-feira (24), ele fez algo que costumava fazer com frequência: foi nadar no açude. José Agostinho desapareceu por volta das 17h e amigos e funcionários da fazenda realizaram as buscas.

O Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul foi até Lavras, já que a cidade não conta com bombeiros. No local, os mergulhadores não puderam fazer nada porque já estava escuro e eles só poderiam atuar de manhã. Foram os amigos e funcionários da fazenda que encontraram o corpo, no mesmo lugar onde José Agostinho havia sido visto pela última vez, por volta das 23h.

Corpo de José Agostinho vai passar por necropsia

O corpo dos pais dos goleiros Alisson e Muriel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bagé, cidade mais ao sul do Rio Grande do Sul, para passar por necropsia que vai apontar a causa da morte. Após o exame, será possível saber se José Agostinho morreu afogado ou se teve algum outro problema que resultou em sua morte.

A assessoria de imprensa de Alisson se manifestou e pediu privacidade para a família neste momento. Alisson e Muriel foram revelados pelo Internacional. O primeiro, de 28 anos, joga no Liverpool atualmente e foi o goleiro titular da seleção na Copa do Mundo de 2018. O segundo tem 34 anos, é titular do Fluminense e atuaria hoje pela última rodada do Campeonato Brasileiro.