Domingão com piadas? Humorista famoso é a opção mais cotada para assumir o lugar de Faustão na Globo

PUBLICIDADE

Após 32 anos de parceria com a Rede Globo, a notícia divulgada em janeiro de 2021 de que Fausto Silva deixaria o comando do “Domingão do Faustão” no final deste ano chocou muitos acompanhadores do programa e, desde então, vários nomes têm sido levantados para substituírem Fausto.

Em nota divulgada pela Rede Globo, a emissora afirmou que Faustão decidiu “encerrar sua jornada à frente de programas semanais” e que “só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”.

Em resposta, o apresentador agradeceu à emissora: “Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita”.

Após a especulação de diversos nomes capazes de assumir o lugar de Fausto Silva no eternizado Domingão do Faustão, a exemplo de Marcos Mion, Marcio Garcia e Luciano Huck, o novo nome da vez é o do humorista Fábio Porchat, considerado pela Globo por ser um humorista popular e com aceitação consideravelmente grande entre diversas classes. Além disso, Fábio não é envolvido com escândalos, polêmicas ou políticos, constatação que se soma ao fato de o humorista ser uma pessoa fácil de lidar.

Entretanto, ainda existe um obstáculo à confirmação do nome de Porchat: a indecisão do apresentador global Luciano Huck. Luciano é a primeira opção para ocupar o cargo, mas seu investimento no cargo presidencial das eleições de 2022 pode retirá-lo da lista de possíveis nomes caso a carreira política se concretize.