Globoplay negocia compra de novelas mexicanas clássicas

PUBLICIDADE

O ano de 2021 tem reservado grandes surpresas aos fãs de novelas mexicanas. Durante muitos anos, a exibição dessas tramas no Brasil ficou restrita ao SBT, porém o público possui muitas críticas ao canal. A emissora de Silvio Santos costuma exibir somente 2 ou 3 produções inéditas por ano e leva muito tempo para veicular sucessos mexicanos, a exemplo de ‘Amores Verdadeiros’, que acabou de estrear, mas foi produzida originalmente em 2012.

Agora, as coisas mudaram de figura. Os serviços de streaming estão disputando os direitos de algumas novelas mexicanas, tendem em vista o grande sucesso que elas têm no Brasil, movimentando grandes fã clubes.

Globoplay compra novelas mexicanas inéditas da Televisa

A Globoplay, pertencente à Rede Globo, é a segunda grande plataforma de streaming a conseguir adquirir algumas obras. Já foi confirmada a compra da nova versão de ‘Rubí’ e também de ‘Império de Mentiras’, última trama estrelada pela famosa atriz Angelique Boyer. Antes, a Amazon já havia comprado tramas como ‘Teresa’, ‘O Que a Vida me Roubou’ e as novas versões de ‘A Usurpadora’ e ‘Ambição’.

Além do serviço global, também está na disputa a Netflix. Eles fizeram recentemente uma parceria com a Televisa na produção da novela ‘O Último Dragão’ e agora querem adquirir outras tramas, porém não houve confirmação de nenhum título até o momento.

Globo também negocia novelas mexicanas clássicas

Além de novelas novas, o site NaTelinha revelou que a Globoplay também está negociando os direitos de novelas clássicas, ou seja, tramas já conhecidas do público brasileiro, a exemplo de ‘A Usurpadora’, ‘Rebelde’ e ‘Maria do Bairro’. Novidades devem ser divulgadas muito em breve pela própria Globoplay.

Houve boato de que a Televisa poderia vender a exclusividade de seu acervo a uma só plataforma, o que tiraria as tramas do SBT, porém são rumores infundados. Tudo indica que a empresa mexicana deve realizar vendas para vários canais e serviços de streaming.