Renata Vasconcellos perde as estribeiras ao vivo na Globo e quase chora com notícia do Jornal Nacional

PUBLICIDADE

A apresentadora Renata Vasconcellos não conteve a emoção e surgiu com os olhos marejados durante a edição desta sexta-feira (26) do Jornal Nacional (TV Globo). A âncora do principal noticiário da casa ficou sensibilizada com uma reportagem na qual foi remontado o marco de um ano desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus no Brasil, com todas as destruições causadas.

A referida reportagem foi encerrada com a imagem de profissionais da área da saúde recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19, aprovada em janeiro de 2021 pela Anvisa. A mensagem passada aos telespectadores é de esperança para que dias melhores venham pela frente com a imunização em massa da população, com especial destaque para aqueles que fazem parte dos grupos considerados prioritários por conta do risco iminente.

A emoção de Renata Vasconcellos foi notada pelo público, fazendo com que o assunto se tornasse um dos mais debatidos pelas redes sociais. Muitos internautas disseram ter compartilhado dos mesmos sentimentos da âncora, chamando atenção para o sopro de esperança oriundo da vacina.

Nesta sexta-feira, o Brasil bateu recordes negativos. Os últimos sete dias registraram a maior média de mortos pela Covid-19, chegando a 1.148 óbitos por dia, conforme informações do consórcio de veículos de imprensa.

Em contrapartida, a imunização da população segue em todo o país, mesmo a passos lentos, servindo de alento para todos os brasileiros que sofrem com a pandemia. Até o momento, 6,3 milhões de pessoas foram imunizadas, representando somente 2,99% da população total.