Resumo Gênesis (01/03): Terá age para Abrão não morrer

PUBLICIDADE

No capítulo de Gênesis, na tela da RecordTV, nesta segunda-feira, 1 de março, Terá faz de tudo para salvar Abrão.

Ainda no mesmo capítulo, diante de Sharur, Terá fica em uma grande saia justa, pois não sabe como fazer para se livrar da situação complicada em que se meteu. Enlila não gosta do posicionamento de Ibbi-Sim.

A poderosa faz questão de criticá-lo e deixar clara sua opinião, pois não suporta que lhe desobedeçam ou a desafiem. Oguedi diz que pretende se vingar do rei. Ibbi-Sim mostra que não está nem um pouco se importando e negocia a liberdade de seu filho com Sumuabum.

O rei desiste de proteger Abrão

O rei resolve não pagar pela liberdade de Abrão. Morabi realiza um discurso a seu próprio favor. Terá se empenha ao máximo que pode para conseguir salvar Abrão, pois não quer que nada de ruim aconteça com ele.

Mesmo não concordando com tudo que seu filho faz, ele não quer que o herdeiro acabe se dando mal por suas atitudes impensadas. Morabi consegue ser eleito como o novo sumo-sacerdote. Momentos depois, Abrão e Dnin-Sim tentam escutar a conversa dos amoritas.

Sumuabum tenta troca de reféns, em Gênesis

Juntos, eles tentam descobrir quais são os planos do amoritas, pois acreditam que podem se livrar de qualquer castigo se contar o que descobrirem. A rainha faz questão de provocar Terá. Enquanto isso, os amoritas preparam um ataque.

Sumuabum leva Abrão e Dnin-Sim para realizar a troca de reféns. Danina toma a decisão de ir atrás da feiticeira. Morabi ameaça destruir Terá., que mostra não ter medo das provocações dele.