in

Corona Circus: Dedé Santana volta ao cinema para abordar dificuldades dos artistas circenses na Pandemia

Divulgação
Publicidade

O Longa-metragem Corona Circus, produzido pela produtora de Cinema Animal Filmes, terminou de ser rodada e vai levar para o cinema uma temática sensível e necessária: o sofrimento dos artistas circenses durante a Pandemia.

O filme – que também conta com a colaboração do produtor Cássio Alencar – traz em seu elenco, nomes de peso do teatro, cinema e da televisão como o trapalhão Dedé Santana, Pedro Pauleey, Francisco Carvalho, Liza Vieira e Roberto Rowntree.

O longa-metragem mostra a vida de um circo que fica numa cidade do interior e acaba sendo atingido pelo Corona Vírus. Diante da inevitável quarentena, os artistas sofrem com toda dificuldade e vivem um verdadeiro dilema para sobreviverem. 

Publicidade
Publicidade

A amizade, além de outros valores que são imprescindíveis para superar qualquer dificuldade, como a ética, o respeito e o amor ao próximo, é tratado com muita sensibilidade nesse filme que, apesar do tema forte, não deixa de levar bom humor com bastante leveza ao público.

A prefeitura de Junqueirópolis está apoiando o longa-metragem. Isso porque a cidade possui artistas circenses que passam pelo mesmo drama, comovendo a todos da região. O Circo Dione, responsável por alegrar sempre os moradores da cidade, inclusive, cedeu todo seu espaço para as gravações do filme. 

Para produção do filme, todo o elenco – e também toda equipe técnica – passou por testes e teve que cumprir à risca protocolos de segurança do Covid19. Roberto Rowtree ficou a cargo da direção do longa-metragem, enquanto a fotografia do filme foi feita por Paulo Furtado. Já o roteiro foi produzido por Reinaldo Guedes e também pelo Roberto Rowntree.    

Publicidade
Publicidade
Alessandro Lo-Bianco

Escrito por Alessandro Lo-Bianco

Passou pelas redações da BandNews, Editora Abril, Jornal O Dia, Rádio CBN, Jornal O Globo e RecordTV. Autor de 11 livros, é atualmente colunista do programa A Tarde é Sua da Rede TV! Tem nove prêmios de Jornalismo, dois cachorros e é pai de menina.
Instagram: @AlessandroLoBianco