Conheça Dayane: brasileira do BBB italiano que sofreu ameaça de estupro, xenofobia e perda de irmão durante o reality

PUBLICIDADE

Com 31 anos, Dayane Cristina Mello é uma modelo brasileira naturalizada italiana que ficou mais conhecida em 2020 por sua participação no reality show italiano “Grande Fratello VIP”, similar o Big Brother Brasil.

Nascida em Joinville, Dayane teve uma infância difícil marcada pela ausência da figura materna em sua vida, ao lado de quatro irmãos que foram criados pelo pai.

Aos 16 anos, ela se inscreveu em um concurso de modelos da televisão local e terminou na terceira colocação, quando ganhou a oportunidade de viajar para o Chile e trabalhar com uma agência de modelos.

Devido à carreira de modelo, Dayane Mello mudou-se para Milão e passou a ganhar popularidade na Itália, onde participou de realities como o Ilha dos Famosos  e o Ballando com le Stelle, semelhantes aos brasileiros “No Limite” e “Dança dos Famosos”.

Dentro do Gran Fratello Vip, Dayane foi recebida de forma hostil, sendo considerada pelos participantes manipuladora, expansiva e muito liberal. Além disso, a modelo sofreu com a xenofobia em relação ao fato de ser brasileira e ainda foi submetida a comentários machistas como o do repórter Francesco Oppini, que chegou a dizer que “em Verona, Dayane seria estuprada” e que “uma festa com ela e meus amigos seria um desastre“.

As situações vivenciadas pela modelo fizeram com que mulheres brasileiras se revoltassem e se movimentassem para apoiar Dayane durante o confinamento, fato que irritou os italianos, que se mobilizaram, sem sucesso, para votar em Gilberto, participante querido pelos telespectadores do Big Brother brasileiro, como forma de vingança.

Somando-se a todos os ataques aos quais foi submetida, Dayane ainda perdeu seu irmão durante o confinamento. Lucas Mello faleceu durante um acidente de carro em Lontras, Santa Catarina. A modelo foi chamada no confessionário, onde recebeu a notícia e conversou com uma psicóloga e seu irmão Juliano, optando por não deixar o reality.

Nesta segunda-feira (01), Dayane Mello representa o Brasil na final do reality show e conterrâneos se mobilizam para que ela seja a grande vencedora do prêmio de 100 mil euros (cerca de R$ 660 mil).