Ator querido morre de terrível doença e deixa seus fãs em luto

PUBLICIDADE

O mundo do cinema está de luto após a morte do famoso ator Enrique San Francisco. O artista morreu após ficar mais de 40 dias internado na Clínica San Carlos, em Madrid, devido a uma pneumonia bilateral. Enrique estava otimista e animado para deixar logo o hospital, seu estado de saúde piorou no último fim de semana quando a infecção se espalhou para o pulmão esquerdo e ele acabou morrendo.

O artista estava com sua saúde delicada desde 2002 quando sofreu um grave acidente de moto. Na época, Enrique ficou em cadeira de rodas por mais de um ano. No ano de 2018, durante uma entrevista, o ator relatou que ele era viciado em heroína e cocaína nos anos 80, e passou por vários problemas de saúde devido ao vício. 

Os piores quatro anos da minha vida de que me lembro foram quando fui viciado em drogas. Pedi a minha mãe para me trancar. Ele me colocou em uma clínica que fica em Madrid”, disse o ator na época.

Enrique também relatou que devido ao seu vício em drogas ele perdeu amigos e familiares. O artista começou a sua carreira quando ele tinha apenas 2 anos, quando subiu ao palco pela primeira vez. Pouco tempo depois, aos 6 anos, estreou no cinema e se consolidou na década de 1970. Enrique ficou mais famoso após participar da peça Eloy de la Iglesia, como El Pico.https://www.youtube.com/watch?v=5uhbOcHSB5Y&t=11s

Pouco tempo depois, o artista começou a participar de várias peças de humor. Segundo o site, La Vanguardia, San Francisco foi um pioneiro no mundo dos monólogos quando começou a se tornar popular em programas de televisão como The Comedy Club. O ator combinou a comédia com vários papéis no teatro e na televisão.

Nas redes sociais amigos, fãs, familiares e celebridades lamentaram a morte do artista.