Cantor querido falece após sofrer derrame e público fica sem acreditar: ‘Vá em paz’

PUBLICIDADE

O meio artístico acaba de ficar mais uma vez de luto pela perda de um importante nome. Desta vez trata-se de um querido e talentoso cantor, que teve falecimento confirmado após sofrer um grave problema de saúde.

O artista em questão é o cantor Neville O’Riley Livingsto, que se tornou mais conhecido pelo público pelo nome de Bunny Wailer. Ele ficou famoso ao trabalhar por vários anos ao lado de grandes nomes da música, como Bob Marley.

Bunny foi um dos fundadores do grupo musical The Wailers, criado ao lado de Bob e Peter Tosh. O trio fez imenso sucesso há alguns anos e conseguiu conquistar uma verdadeira legião de admiradores, principalmente na Jamaica.

Bunny foi um cantor de grande importância para o reggae. Ele havia sido internado em julho do ano passado por causa de um derrame. Até o presente momento, a causa do falecimento do artista não foi divulgada. Wailer faleceu nesta terça-feira (02/03), na cidade de Kingston, na Jamaica, onde nasceu. 

Após o fim da banda com Bob e Peter, Bunny passou a seguir carreira solo e lançou mais de 20 álbuns desde então. Ele foi vencedor de três Grammys de Melhor Álbum de Reggae, uma das premiações mais importantes da área.

Em 2017, o cantor ganhou a Ordem do Mérito do governo da Jamaica devido a sua contribuição à música do país. Através das redes sociais, diversos admiradores de Bunny e de seu trabalho escreveram mensagens lamentando sua morte: “Vá em paz“, disse um. “Perdemos um grande artista“, escreveu outro. Não foram informados detalhes sobre o velório e o sepultamento.