Após se recusar a pagar o aluguel, Valdemiro Santiago começa a se dar mal com a Justiça

PUBLICIDADE

O apóstolo Valdemiro Santiago vêm enfrentando sérios problemas com a Justiça por conta de dívidas da Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada por ele em 1998, quando deixou de ser bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, do seu desafeto, o bispo Edir Macedo. 

A juíza da 3ª Vara Cível de São Paulo, Monica Di Stasi, quebrou o sigilo bancário de Valdemiro Santiago no intuito de investigar o seu patrimônio, bem como o da igreja, que é uma das maiores no país dentre as evangélicas. 

A igreja Mundial tem atualmente como presidente, Mateus Machado de Oliveira, que também teve o seu sigilo bancário quebrado pela juíza. 

O processo em questão envolve um imóvel situado na cidade de Guararema, no interior do estado de São Paulo. O proprietário desse imóvel cobra de Valdemiro Santiago e Mateus Machado cerca de R$ 22 mil em aluguéis que não foram pagos pela igreja Mundial. 

Tanto o apóstolo quanto o presidente da igreja não concordam com a cobrança e garantem que a dívida é apenas da igreja. Valdemiro ainda alega que sequer faz parte do contrato social da instituição e que, em momento algum assinou como fiador na locação do imóvel. 

O dono do imóvel afirma que o apóstolo ostenta uma vida luxuosa enquanto sua igreja responde na justiça por dívidas que não foram pagas. 

Os advogados de Valdemiro garantem que o patrimônio do apóstolo não se confunde com o da igreja e que a única ligação que há entre Valdemiro e a Mundial é que o apóstolo usa a igreja para pregar a palavra de Deus. O presidente Mateus também alega que não assinou nenhum papel  em seu nome próprio.