Exclusivo: TV Globo oferece R$ 3 milhões e 500 mil mensais para Luciano Huck substituir Faustão

PUBLICIDADE

A TV Globo ofereceu no início dessa semana uma proposta de R$ 3 milhões e 500 mil mensais para que o apresentador Luciano Huck ocupe o local de Fausto Silva na programação dominical da emissora. Segundo uma fonte do alto escalão da emissora, a negociação já considerada praticamente certa dentro do canal. 

A emissora ainda mantém uma lista de possíveis substitutos. Depois de Huck, o apresentador e ator Tiago Abravanel é o segundo nome mais cotado caso o marido da Angélica desista da proposta e mantenha a vontade de assumir a disputa pela corrida presidencial.

Ainda de acordo com a fonte, Luciano Huck ainda não oficializou a aceitação em cima da proposta, mas teria se mostrado satisfeito após recebê-la, pois sempre desejou pegar a fatia televisiva de domingo. Insatisfeitos com a opção do apresentador de largar temporariamente a televisão para se dedicar a uma disputa presidencial, a cúpula da Globo deu carta-branca para que a diretoria de contratos da emissora liberasse uma alta proposta, a afim de que Huck desistisse da candidatura à presidência da república.

Caso Huck fique mesmo na emissora, a programação de final de semana na Plimplim vai passar por grandes transformações. Isso porque ficaria aberto aos sábados o horário que é transmitido o Caldeirão do Huck. Para esse espaço, tanto Tiago Leifert quanto Marcos Mion aparecem entre os principais nomes levantados ao longo de diversas reuniões que vem sendo feitas na emissora para discutir essa questão.

Mas a Globo também tem um desejo para o domingo: fatiar a programação após a saída do Faustão. Com o objetivo de manter o domingo com uma programação musical, a cúpula da Globo quer colocar também a apresentadora Xuxa na grade dominical. Caso a loira aceite, a emissora estudará a possibilidade de encerrar o quadro Dança dos Famosos e criar um outro programa para ser comandado por ela, que ainda não decidiu se voltará ou não à emissora.