Vídeo mostra jornalista da Globo sendo ameaçado ao vivo por bandidos armados: ‘Mete o pé’

PUBLICIDADE

Equipes de reportagem de duas emissoras foram ameaçadas por bandidos armados na cidade de Serra, no Espírito Santo, na manhã desta terça-feira, 2. De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, os profissionais da comunicação se deslocaram até o local após algumas reclamações de moradores- que afirmaram que os ônibus não estavam mais subindo o bairro de Planalto Serrano, isso após um tiroteio intenso que aconteceu no local durante a madrugada.

Para cobrir a notícia, um jornalista da TV Gazeta, afiliada da Globo, se deslocou até o local e cobriu um link ao vivo no programa Bom Dia ES. No entanto, durante a reportagem, o profissional acabou sendo interrompido por dois criminosos que se aproximaram em uma moto e exigiram que a gravação fosse interrompida.

Em um claro tom de ameaça, os bandidos falaram para que a equipe apagasse tudo que havia filmado até o momento e deixassem o local. Eles ainda disseram que se vissem algo sobre o assunto saindo em qualquer jornal ir ser pior para o profissional. “Vai ser pior para você”. E não é foi só isso, o cinegrafista da emissora ainda gravou o momento em que o criminoso disse: “Apaga tudo e mete o pé”.



Diante das ameaças, o jornalista decidiu interromper a transmissão ao vivo e os criminosos foram embora. Pouco tempo depois, ainda foi possível escutar o disparo de uma arma de fogo. Nenhum dos profissionais se feriu.

No telejornal, o jornalista que foi ameaçado pelos criminosos contou que o carona da motocicleta estava com diversas munições. Além disso, ele ainda contou que a equipe pensou estar segura no local onde a reportagem estava sendo feita. Segundo o jornalista, eles estavam na parte mais alta do bairro, onde os ônibus estavam fazendo o retorno, por isso, acreditaram que “ali estivesse mais tranquilo”.