Cantor ex-participante de reality show morre em grave acidente de carro

PUBLICIDADE

A tristeza assumiu mundo da TV, após a morte do famoso cantor e ator Álex Casademunt, concorrente da primeira edição da Operación Triunfo. A morte do cantor foi anunciada por sua agência nas redes sociais.

Lamentamos muito a notícia da morte de Álex Casademunt. Muito incentivo a toda família e amigos. Descanse em paz”, descreve a nota de falecimento. Álex perdeu a vida em um grave acidente de trânsito na terça-feira (2), em Mataró (Barcelona), onde ele atualmente residia com sua filha. Ele tinha 39 anos.

Álex nasceu na cidade de Vilassar de Mar, em Barcelona, em 30 de junho de 1981. O artista trabalhava como técnico em eletrodomésticos antes de inscrever para a primeira edição do reality show Operación Triunfo, entre os anos de 2001 e 2002. Na época, Álex terminou em décimo lugar.

Após sair do show de talentos ,ele entrou para o grupo musical Fórmula Abierta, com outros concorrentes do reality. O grupo lançou alguns álbuns, entre eles o Aún Hay Más, que incluiu o single de sucesso Te Quiero Más.

Porém, no ano de 2003, o cantor saiu do grupo e decidiu iniciar sua carreira solo e lançou o álbum Inquietudes, que foi um grande sucesso com o single Jugándome la Vida Entero, que ficou em primeiro lugar nas das paradas espanholas na época.

No ano de 2010, Álex se tornou apresentador e se juntou ao elenco do musical Mamma Mia. No elenco, Álex deu vida ao personagem de Sky. O cantor, no ano de 2013, com seu irmão Joan Casademunt, lançou várias músicas de sucesso.

Em 2016 ele faz parte do programa de TV Hora Punta, apresentado por Javier Cárdenas no canal La 1. Nas redes sociais amigos, fãs e familiares lamentaram sua morte.