in

Atriz consagrada morre e deixa público em lágrimas: ‘Uma verdadeira guerreira’

IG
Publicidade

A tristeza assumiu mundo da TV, após a morte da famosa atriz, cantora e professora de teatro Maria Teresa Dal Pero. A morte da artista foi anunciada pela colega de trabalho a atriz Soledad Ardaya nas redes sociais. 

Ela morreu na Itália após lutar muito, como uma verdadeira guerreira contra o câncer e estamos pedindo a todos que a conheceram que levantem suas orações e se lembrem dela com toda a luz que esta mulher teve no teatro e na música e também como humana sendo”, descreve a nota de falecimento. Maria perdeu a luta para o câncer na terça-feira (2), ela tinha 55 anos.

Maria nasceu em 2 de fevereiro de 1966 na cidade de Ferrara, na Itália. Ela estudou Comunicação Social, em Bologna, mas dedicou-se ao teatro. Ela realizou oficinas e cursos com Living Theatre, Teatro Núcleo, Compañía Pippo del Bono, Cadadie Teatro, Academia Ruku e como professores tinha Ferry Weikel e Iben Ángel Rasmussen.

Publicidade
Publicidade

Seu primeiro grupo teatral foi a Cooperativa Koreja, no qual permaneceu por três anos. Pouco tempo depois ela se juntou com o ator César Brie e ingressou no projeto Teatro de los Andes instalado na Bolívia desde 1992. Maria atuou em peças de sucesso como Ubu na Bolívia, Las encompas del Tiempo, La Iliada, entre outras.

A atriz também foi assistente de direção, diretora e co-autora de algumas das obras que interpretou, como; I Refrattari, Onde estarei esta Noite, Mnemosine, Fragile, Pretty, Horde, entre outras. No ano de 2006, ela fundou a banda de rock Reverso que lançou 4 álbuns. Maria também foi coordenadora do projeto musical Vozabierta, do álbum Cartografias.

Publicidade
Publicidade
Francisco Nunes

Escrito por Francisco Nunes

Barbeiro profissional.