Desesperado, Valdemiro Santiago paga dívida da igreja para não ter sigilo bancário quebrado

PUBLICIDADE

A igreja Mundial, fundada pelo apóstolo Valdemiro Santiago em 1998, é conhecida em muitos países. Mas, atualmente, tem enfrentado sérios problemas com a justiça devido ao não pagamento de dívidas de aluguel dos templos onde as igrejas funcionam. Segundo dados da própria igreja, existem cerca de 6000 templos da Igreja Mundial, espalhados em 24 países e algumas dessas congregações estão com o aluguel do imóvel atrasado.

Valdemiro estava se negando a pagar dívida da igreja

Na última quarta-feira, a juíza Mônica Di Stasi, da 3° Vara Cível de São Paulo, decretou a quebra de sigilo bancário do líder religioso, Valdemiro Santiago, assim como de Mateus Machado de Oliveira que é o pastor presidente em atuação. O intuito da juíza era esclarecer se havia algum vínculo do patrimônio de Valdemiro com o da Igreja Mundial.

Quando a notícia da quebra de sigilo foi divulgada, rapidamente, o apóstolo decidiu quitar a dívida no valor de R$53.650, referente ao pagamento de meses de aluguéis atrasados. O pagamento dessa dívida foi utilizado pelos advogados de Valdemiro para respaldar a não quebra de sigilo, pois se a dívida estava paga, não teria um motivo para saber os valores e movimentações do líder religioso.

Quebra de sigilo bancário motivou o pagamento

Toda a história começou quando os advogados de Valdemiro apresentaram na justiça a justificativa de não pagamento desses débitos, por afirmar que Valdemiro tinha um patrimônio separado da igreja e que as dívidas de aluguel eram da igreja, sendo assim, não seria sua obrigação quitar essas demandas.

A justiça ainda não determinou se a quebra de sigilo bancário realmente irá acontecer.