Exclusivo: Globo pretende conversar com Nego Di e evitar processo após quebra de contrato

PUBLICIDADE

A TV Globo pretende estabelecer um diálogo com Nego Di após sua saída do Big Brother Brasil para evitar um processo depois de o ex participante da casa mais vigiada do Brasil quebrar duas cláusulas do contrato assinado antes de ingressar no jogo.

Após deixar o reality com um índice de rejeição de 98,76% o humorista concluiu que não teve o mesmo espaço para se defender e apresentar seu contraponto acerca do jogo como foi oferecido pela TV Globo para Karol Conká, assim como também foi cedido para Lucas Penteado.

Dessa forma Nego Di acabou revelando que o jogo seria manipulado e quebrou a cláusula que determina que nenhum participante pode falar dos bastidores sigilosos da competição ao revelar que, assim como Projota, também recebeu informações do confessionário vindo diretamente de Boninho, diretor da atração, com quem conversou durante o jogo após a saída de Lucas Penteado.

Além de quebrar a cláusula de sigilo, Nego Di peitou a toda poderosa e passou também por cima da cláusula de exclusividade. Ele decidiu desrespeitar a emissora e ceder  entrevistas para outras emissoras e veículos sem autorização. O contrato prevê que isso não poderia acontecer até o término da edição.

A multa prevista pela quebra de contrato é de R$ 1 milhão e 500 mil. A informação, inclusive, foi revelado pelo próprio humorista, mais uma vez desrespeitando a cláusula de de sigilo do documento por ele assinado.

– A multa é de R$ 1, 5 milhão, só que eu não tenho nada. Eles não me deram espaço, então eu tenho que ir onde as pessoas estão me acolhendo para dar meu contraponto – considerou.

Nego Di ainda desabafou sobre a diferença no tratamento da emissora entre ele e os demais participantes que deixaram a competição:

– Quando a Karol saiu, o que me intrigou foi o acolhimento que ele teve. E isso me incomodou, porque o sentimento foi de que a família dela importava mais do que a minha – disse em entrevista ao programa de Rádio do Pânico, na Jovem Pan.

Segundo fontes seguras da Globo, a emissora pretende dialogar com Nego Di para chegarem juntos a uma solução e assim encerrar as declarações públicas do ex BBB. Ainda de acordo com essas fontes, um processo público nesse sentido colocaria em xeque a imagem da emissora, pois a imprensa conseguiria acessar o processo e nele estaria toda defesa de Nego Di revelando ainda mais detalhes sigilosos da atração.