MasterChef Profissionais: Paulo explica tudo o que aconteceu na prova de eliminação em rounds

PUBLICIDADE

O MasterChef Profissionais eliminou na última terça-feira (18) a participante Simone Bert. Contudo, a participação de outro chef chamou a atenção nas rede sociais. Paulo Quintella sofreu nas duas primeiras etapas da prova de eliminação em rounds e não conseguiu entregar o prato que envolvia diferentes tipos de ovos.

Conhecido por levar as coisas sem perder o bom humor, o alagoano pareceu atrapalhado e acabou não entregando nada para os jurados Erick Kacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça.

Após conseguir se salvar da eliminação na última etapa da prova, Paulo explicou tudo o que aconteceu no programa. Sobre a água que não esquentou pra realizar o prato, o participante disse que provavelmente ‘tinha muito vento” no local. “Eu quase passei no primeiro round, mas eu bobeei e não consegui subir para o mezanino”, revelou o otimista chef proprietário.

Decisão de não entregar os pratos

Paulo explicou que achou o mais certo não ter entregado os pratos inacabados nas duas primeiras etapas. De acordo com ele, as comidas eram incomíveis e não ia apresentar daquela forma aos jurados. “Eu não queria comer aquilo e não ia fazer com que os jurados comessem“, acrescentou. 

A última etapa da prova de eliminação envolveu a utilização de um ovo de avestruz. Paulo e Simone tinham que preparar duas receitas, uma com a clara e uma segunda com a gema. Sobre o uso do ovo enorme, Paulo disse que achou engraçado e que não nunca havia visto um ovo de avestruz na vida.  “Tomei todo cuidado do mundo porque era um cartucho único”.

Quase eliminado

Sobre as ideias das receitas apresentadas: uma clarioca (crepioca de clara) e a salada com o molho de gema, o chef disse que ficou “olhando os ingredientes do mercado”. No início o principal medo era de “quebrar a gema porque, se misturasse tudo, já era”. Essa parte eu fiz com muito cuidado porque, se não estivesse bem-feita, eu estaria fora”, afirmou. 

Após subir ao mezanino e escapar da eliminação por muito pouco, ele espera que se sair seja fazendo o seu melhor, mas garante que não quer deixar a competição tão cedo.