Xuxa põe a boca no trombone e desce a lenha em Jair Bolsonaro por conta da demora pela vacina: ‘Tem culpa sim’

PUBLICIDADE

A apresentadora Xuxa Meneghel usou seus perfis nas redes sociais para fazer críticas públicas contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), por conta da demora de disponibilização em massa dos imunizantes para o combate à pandemia provocada pelo coronavírus. Juntamente com o seu desabafo, a famosa publicou uma reportagem do Jornal Nacional (TV Globo) que lista alguns dos motivos pelos quais a vacinação está tão lenta no Brasil.

“Meu Deus, que vergonha, vendo as notícias, idosos nas filas. E não temos vacina, que vergonha. Não adianta falarem que o presidente não tem culpa… Tem sim!”, iniciou a apresentadora ao responsabilizar o Chefe do Executivo pela demora na vacinação.

Para Xuxa Meneghel, os brasileiros estão vivendo uma verdadeira guerra, cujos contornos de dramaticidade se dão pela falta de interesse do poder público para a solução do problema, bem como pelo fato de estarem diante de um inimigo invisível.

https://www.instagram.com/p/CMDl5f3JChJ/

“Os brasileiros estão no meio de uma pandemia, sem vacina e tanta gente morrendo, pelo amor de Deus. Precisamos de vacina, precisamos de alguém que se importe com a gente, estamos numa guerra contra um vírus invisível e com todos os problemas políticos”, continuou a artista na legenda do mesmo post.

Com dados divulgados até o fim desta sexta-feira (05), o Brasil já vacinou cerca de 7,9 milhões de pessoas. Levando-se em consideração o total populacional, tais números indicam que 3,75% da população está imunizada. Em contrapartida, os números diários de mortes seguem batendo recordes, atingindo 1.760 vítimas nas últimas 24 horas, o terceiro maior índice registrado desde o início da pandemia no país.