Escrava Mãe: resumo da última semana de 8 a 12 de março

PUBLICIDADE

A última semana da novela Escrava Mãe está imperdível. Com o fim dos vilões Maria Isabel e Almeida e trágicas revelações, a trama promete fortes emoções.

Veja agora o resumo de Escrava Mãe de 8 a 12 de março.

Segunda-feira (08/03)

Rosalinda decora a pensão e conversa com Dália. Miguel dá um beijo em Juliana antes de ir para a Câmara. Kamau se oferece para ir com ele, mas Miguel pede que o homem cuide de Juliana e se ele não voltar até a tarde, significa que tudo deu errado.

Miguel e Almeida se cruzam na estrada a cavalo. Miguel aponta uma arma para o inimigo. Maria Isabel espera por Miguel ansiosa. Esméria chega de repente para resolver assuntos pendentes. Loreto e Maria Isabel se surpreendem com sua chegada.

Terça-feira (09/03)

Esméria quer comprar Catarina. Esméria e Maria Isabel se desentendem. Miguel chega apontando uma arma para Almeida no momento em que Esméria está deixando a casa. Almeida grita com Miguel, garantindo que todos os escravos são seus.

Loreto repreende Miguel pela sua atitude. Miguel dá documentos para Loreto. Miguel e Almeida são presos. Loreto afirma que vai analisar com calma todos os documentos.

Quarta-feira (10/03)

No dia seguinte, Juliana está aflita sem notícias de Miguel. Kamau decide buscar notícias na vila e pede para Juliana se esconder. Um grupo de pessoas ouve um discurso sobre a prisão de Nestor. Loreto intervém, pedindo respeito.

Loreto comunica Guilherme que Almeida não será mais o presidente da Câmara. Todos ficam surpresos ao verem Nestor. Loreto abre apenas a cela de Almeida. O vilão olha para Miguel, se sentindo triunfante. Em seguida, dois soldados agarram Almeida e o algemam.

Quinta-feira (11/03)

Almeida é avisado sobre seu julgamento. Catarina se desespera acorrentada. Kamau impede que Osório abuse de Catarina. Loreto diz a Miguel que Juliana precisa ser entregue ou o português também será condenado a morte.

Maria Isabel fica feliz ao ouvir Loreto listando os crimes de Almeida. Maria Isabel salienta que ela é a única que pode responder por tudo a partir de agora. Miguel diz a Maria Isabel que jamais terá nada com ela, mas a moça o surpreende, dizendo que não o quer, pois ele não a merece.

Maria Isabel dá ordens para que Loreto faça Miguel lhe entregar sua escrava Juliana, ou ele também será morto. Tia Joaquina conversa com Teresa. Maria Isabel esbarra em sua filha sem saber.

Sexta-feira (12/03)

Átila se emociona com o que descobre sobre Dorinha. Teresa descobre que Maria Isabel matou seu pai. Maria Isabel jura se vingar de Esméria por ter contado toda a verdade. Guilherme e Teresa têm um momento nostálgico.

Genésio consegue comprar a liberdade de Catarina. Juliana entra em trabalho de parto e corre risco de morrer. Maria Isabel decide se vingar de Juliana. Kamau é chicoteado por Almeida. Juliana pede que se for para escolher uma vida, que seja a da filha.

Átila e Dorinha ficam frente a frente. Kamau mata Osório, mas de nada adianta, pois muito ferido, também acaba morrendo. Quintiliano dá um tiro no Cavaleiro da Mancha, e sofre ao descobrir que ele é era sua filha, Filipa.