Escrava Mãe: Isaura é sequestrada e Juliana morre no último capítulo

PUBLICIDADE

Na novela Escrava Mãe, o desfecho da história que antecede A Escrava Isaura, não tem nada de “felizes para sempre”. Vários personagens morrem no final da história de amor impossível de Miguel e Juliana.

Mesmo com a prisão de Almeida, o casal não consegue ser feliz, pois Juliana morre no final da novela Escrava Mãe. A moça passará por um parto de alto risco, dando à luz a Isaura de forma prematura. Maria Isabel, para se vingar, sequestrará a criança.

O nervoso não para por aí, pois Juliana escreverá uma carta de despedida para seu grande amor e sua filha, e acabará morrendo nos braços de Miguel, que ficará desesperado. A trama termina com a Tia Joaquina conhecendo Isaura, ainda recém-nascida.

Maria Isabel vai pagar cara por toda a maldade que fez contra a escrava, incluindo pelo sequestro da pequena Isaura, entretanto, de nada adiantará, já que isso não servirá para que a moça seja feliz com o português, depois de passarem por tatos obstáculos. A única parte feliz, para assim dizer, é que Miguel consegue provar os crimes de Almeida.

Em uma das exibições de Escrava Mãe, a Record TV emendou essa trama com A Escrava Isaura, mas dessa vez fez justamente o contrário: exibiu Escrava Mãe após o término de mais uma bem-sucedida reprise da novela protagonizada por Bianca Rinaldi.

A novela Escrava Mãe chega ao fim entre sexta-feira, 12, e segunda-feira, 15. Já nesta semana, a trama é exibida em capítulos compactos, dividindo espaço na grade de programação com a volta de Belaventura, novela medieval da Record TV e que conta com Rayanne Morais como protagonista, a Graça de Topíssima.