in

Querido âncora da TV Globo morre precocemente aos 51 anos por triste doença; ele deixa filho de 6 anos

TV Globo/Divulgação
Publicidade

Faleceu, na madrugada deste domingo, dia 07 de março, aos 51 anos, o ex-apresentador do RJTV, Fabio Brunelli. O jornalista trabalhou durante vários anos na TV Globo e estava internado por conta do tratamento de um câncer em um hospital particular localizado na cidade de Resende, no Rio de Janeiro, conforme informações publicadas inicialmente pelo G1.

Os trabalhos prestados por Fabio Brunelli para a TV Globo não se restringiram à apresentação do telejornal. Ele também foi editor-chefe do RJ2 da TV Rio Sul, afiliada da emissora na região Sul do estado, por cerca de duas décadas. Durante os períodos eleitorais, ele era bastante conhecido por assumir os debates e outros projetos de natureza especial.

O corpo do profissional da imprensa será levado para a cidade de Volta Redonda, onde passará por uma cerimônia de cremação. Por conta da pandemia provocada pelo coronavírus, Fabio Brunelli será enterrado sem cerimônia fúnebre. Ele deixa esposa e um filho de apenas seis anos.

Publicidade
Publicidade

O início de sua prestigiosa carreira aconteceu no rádio, passando para a televisão em novembro de 1989, quando tinha somente 20 anos, sendo âncora da extinta TV Manchete. Logo depois foi contrato pela afiliada da TV Globo, tornando-se um dos principais nomes da emissora.

Colegas que também trabalharam na televisão ao lado de Fabio lamentaram sua morte, por meio de publicações feitas a partir das redes sociais. “O Fabio sempre foi um profissional sereno, correto, justo e ponderado. Será para sempre amigo, eterno”, disse Teresa Garcia, ex-gerente de jornalismo da TV Rio Sul.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]