Tadeu e Poliana fecham domingo do Fantástico com dura notícia para todos os brasileiros

PUBLICIDADE

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta apresentam o Fantástico, da TV Globo. A revista eletrônica semanal costuma levar ao ar matérias leves, mas há momentos em que o noticiário pesado invade a tela e notícias que os telespectadores não gostariam de ouvir precisam ser levadas ao ar.

Um dos assuntos que tem tomado conta do Fantástico é a pandemia do coronavírus. Desde o ano passado, a Globo tem dedicado esforços para cobrir a pandemia e todos os seus desdobramentos em seus telejornais. O Fantástico tem levado ao ar reportagens especiais sobre o tema.

Neste domingo (7), Tadeu e Poliana atualizaram os dados da pandemia no país. Os números são tristes. Em 24 horas, o Brasil registrou 1.054 mortes em decorrência da doença causada pelo coronavírus. O país chegou a 265.500 óbitos. No mundo todo, apenas os Estados Unidos registraram mais mortes em decorrência da doença.

“De ontem para hoje foram registrados 79.237 novos casos e o total agora é de 11.018.557”, anunciou Poliana. Em seguida, o Fantástico exibiu as médias de casos e de mortes. A primeira cresceu 42% em relação a 14 dias e está em 67.061. A segunda também cresceu 42% e chegou a 1.497 óbitos.

Em dezoito estados mais o Distrito Federal, há alta no número de mortes. Em seis estados há estabilidade. No Amazonas e no Amapá, há queda no número de mortes em decorrência da doença causada pelo coronavírus. Por fim, o Fantástico mostrou a vacinação pelo Brasil: 8,2 milhões de brasileiros receberam a primeira dose. “Vacina sim”, encerrou Tadeu Schmidt.