Exclusivo: Globo teria ordenado reformular ‘Se Joga’ com antigo formato e nome do ‘Vídeo Show’

PUBLICIDADE

Ao que tudo parece, a nova oportunidade de três meses que a Globo está dando para ver se emplaca o programa “Se Joga”, apresentado pela jornalista Fernanda Gentil, passou por diversas negociações e não há ainda garantia que permaneça na grade após a primeira temporada.

Segundo fontes inquestionáveis da emissora, o contrato de Gentil foi renovado por apenas um ano, pois a emissora testará até o final de julho o novo programa. Caso seja satisfatório os índices de audiência, o programa poderá continuar na grade. Mas se ocorrer com o programa o que aconteceu com o “Simples Assim”, apresentado pela Angélica, o mesmo destino será direcionado ao projeto. Encerrar a atração após a primeira temporada e esquecer a ideia. 

Apresentado de segunda a sexta, o ‘Se Joga’ foi considerado um fiasco pela Globo. Apresentou baixos índices de audiência e deixou o executivo da Globo arrancando os cabelos por ter substituído na grande de programação outro programa que a cúpula da Globo ainda apostava que poderia ser reestruturado: o Vídeo Show. Aposta do diretor Boninho fracassou e os resultados finais dessa mudança deixaram a cúpula da Globo bem enfurecida.

Por ordem do poder executivo da emissora global, a direção de entretenimento precisou tirar do ar o “Se Joga” da grade diária. Inicialmente a ordem era enterrar de vez o programa, até que a direção pediu mais um voto de confiança à atração, que passaria a ser reformulada. A Globo atendeu parcialmente o pedido do diretor e disse que o programa poderia retornar reformulado à grade somente uma vez por semana, e por isso foi pensado em um formato para os sábados.

Ainda de acordo com essas fontes, a cúpula da Globo decidiu numa reunião que não dava mais para a direção de entretenimento “trocar o certo pelo duvidoso” e ordenou num primeiro momento que o programa voltasse aos sábados nos moldes do antigo Vídeo Show, e com o mesmo nome. Constrangido, fontes garantem que ao longo das reuniões, a direção de entretenimento da emissora conseguiu fazer com que o executivo mudasse de ideia – pelo menos em relação ao nome da atração – argumentando que a volta do nome do programa para Vídeo Show seria estampado na imprensa como uma derrota humilhante para emissora. Dessa forma foi acordado que o nome poderia continuar a ser “Se Joga”, mas que o formato respeitasse os moldes de como era produzido e exibido o Vídeo Show.