Ana Maria ironiza fala de Bolsonaro sobre pandemia e rasga o verbo ao vivo: ‘Estamos vivendo um mimimi, né?’

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (8), Ana Maria Braga abriu o Mais Você com assunto sério e importante ao falar sobre a pandemia do coronavírus no Brasil. Em bate-papo com Felipe Andreoli, a apresentadora repercutiu o número de mortos pela Covid-19 e ironizou fala polêmica de Bolsonaro a respeito da situação do país.

Na última quarta-feira (4), Bolsonaro se pronunciou sobre as medidas de fechamento e mortes diárias pela Covid-19 no Brasil e gerou polêmica com declaração dada à imprensa. O presidente falou que o fechamento de atividades não essenciais seria “frescura” e “mimimi”, e chegou a questionar sobre até quando o país ficaria chorando pelas mortes.

A fala de Bolsonaro repercutiu em diversos meios de comunicação, e nem Ana Maria Braga se calou ao vivo na Globo. Felipe Andreoli repercutiu o triste índice de mortes no Brasil e fez um comparativo. “Temos que fazer o que a gente pode. Tem países saindo já, a Austrália, a Nova Zelândia, quase tendo uma vida normal. E a gente está no mais fundo do poço”, disse o repórter.

Diante do comentário de Andreoli, Ana Maria rasgou o verbo e ironizou a declaração de Bolsonaro sobre a pandemia. “Estamos vivendo um mimimi, né?”, dissse a apresentadora, que não parou por aí. Ana falou que o momento é de extrema preocupação com familiares e amigos e fez questão de frisar que o Brasil está batendo recordes de mortes pela Covid-19.

“Cada dia é um susto”, desabafou a apresentada da Globo, lembrando também do estado de calamidade de alguns hospitais com UTIs lotadas e muitos sem respiradores. Para encerrar, Ana Maria questionou o motivo da não abertura de hospitais de campanha.