Ex-apresentadora querida morre de câncer no pulmão e público lamenta: ‘Descanse em paz’

PUBLICIDADE

No início desta semana, o Brasil perdeu um nome importante do jornalismo no país. Foi a óbito, vítima de um grave problema de saúde nesta segunda-feira (08/03), a jornalista e apresentadora Lúcia Leme, que tinha 82 anos de idade.

Lúcia estava travando uma batalha contra o câncer de pulmão. Depois de sofrer uma piora em seu quadro de saúde, a profissional não conseguiu resistir e faleceu no Rio de Janeiro. Sua morte tem provocado comoção entre os admiradores.

Entre os trabalhos mais lembrados de Lúcia Leme está o programa Sem Censura, que ela apresentou entre os anos de 1986 e 1996, na TV Brasil. Ela teve uma longa trajetória da televisão atuando no meio jornalístico.

O sepultamento de Lúcia está acontecendo na tarde desta segunda-feira no Cemitério São João Batista, que fica localizado em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. A jornalista deu início a sua jornada na área estagiando em um programa da extinta TV Tupi.

Algum tempo depois, Lúcia foi chamada pelo jornalista Arthur da Távola para fazer parte da redação do O Globo. Após mostrar seu talento para a área da informação, ela, começou a ingressar no jornalismo impresso.

Anos depois, Lúcia marcou ainda mais seu legado quando foi convidada para ser editora de revistas importantes no Brasil, como a Fatos e Fotos, Manchete e Ele&Ela. Em seguida, a apresentadora foi chamada para trabalhar na TV Manchete.

Através das redes sociais, a morte de Lúcia Leme gerou comoção, considerando que ela era uma profissional bastante querida no Brasil por seu trabalho: “Descanse em paz“, escreveu um internauta.