Exclusivo: Globo cogita contratar Sabrina Sato para apresentar programa aos sábados

PUBLICIDADE

Com a elegibilidade de Lula à presidência da República – após a decisão do Supremo Tribunal Federal que anulou todas as condenações do petista ligadas à Lava Jato – a TV Globo já dá como certa a aceitação da proposta feita ao apresentador Luciano Huck para que ele desista de concorrer ao cargo de presidente do Brasil e aceite a soma de R$ 3,5 milhões para ofertada pela emissora para ocupar a vaga que será deixada por Fausto Silva para os domingos. 

Durante uma reunião entre a cúpula da Globo esta manhã, foram pensados diversos nomes de dentro da emissora – e também de fora – para ocupar a programação de sábado global caso o apresentador confirme sua ida para a programação de domingo.

Entre diversos nomes cogitados, foi considerado que a contratação do apresentador Marcos Mion se daria para que ele iniciasse projetos especiais na casa, como, por exemplo, a apresentação do reality No Limite, uma vez que sua inserção direta aos sábados seria muito agressiva para Globo enquanto sua imagem ainda está muito atrelada a Record TV.

Segundo uma fonte confiável de dentro da emissora, a ideia seria trabalhar a imagem de Mion aos poucos dentro da emissora antes de colocá-lo ocupando um lugar de destaque na programação. Por isso houve a necessidade de cogitar diversos nomes para ocupar o horário que Luciano Huck deixaria indo para os domingos ocupar a vaga deixada por Fausto Silva.

Ainda de acordo com essa fonte, diante de tantos nomes levantados, o mais aceito pela cúpula global foi o nome da apresentadora da Record TV Sabrina Sato. Ao longo do diálogo entre os executivos foi apontado que essa pessoa que ocupasse a programação dos sábados deveria ser alguém com alta capacidade publicitária. E o nome da japinha foi o mais aceito até o término da reunião.