Querido ator é encontrado morto em apartamento; ele tinha 49 anos

PUBLICIDADE

O ator Cláudio Falcão, muito conhecido no Distrito Federal, morreu nesta segunda-feira (8), aos 49 anos. A morte do ator e comediante deixou muitos fãs tristes e foi confirmada pela TV Globo após contato com o padrasto de Cláudio. O corpo do ator foi encontrado no apartamento onde ele morava, no Guara II, no Distrito Federal.

Durante nove anos, Cláudio teve uma doença crônica e precisou passar por transplante no rim. Toda essa fase foi mostrada de forma bem humorada na peça Crônico Cômico. O espetáculo teatral foi exibido no teatro do Brasília Shopping, em 2019.

Tudo foi mostrado de forma bem-humorada, mas em entrevista à época Falcão afirmou que passou por momentos difíceis. “Precisei de um transplante, mas transformei meu drama de doente renal crônico em um delicioso e engraçado stand up”, contou. Durante os nove anos, o ator viveu muita coisa.

Neste período, ele passou por tratamentos paliativos, transplante e a recuperação da cirurgia, que não é um processo fácil. Falcão classificou toda a situação como um renascimento. Na peça, ele também abordava com seriedade a questão da doação de órgãos no Brasil.

Até o momento, o que se sabe é que ele foi encontrado morto no apartamento. A causa da morte do artista não foi divulgada, Cláudio já havia passado por dois ataques cárdicos, além do transplante renal. Informações sobre velório e enterro, também não.

Devido à pandemia do coronavírus, estas cerimônias devem ser reservadas, com a presença de poucas pessoas no local. Nas redes sociais, fãs se despedem. “Lamentável! Grande perda!”, postou um. “Descanse em paz”, afirmou outro.