in

Querido ator é encontrado morto em apartamento; ele tinha 49 anos

Pixabay
Publicidade

O ator Cláudio Falcão, muito conhecido no Distrito Federal, morreu nesta segunda-feira (8), aos 49 anos. A morte do ator e comediante deixou muitos fãs tristes e foi confirmada pela TV Globo após contato com o padrasto de Cláudio. O corpo do ator foi encontrado no apartamento onde ele morava, no Guara II, no Distrito Federal.

Durante nove anos, Cláudio teve uma doença crônica e precisou passar por transplante no rim. Toda essa fase foi mostrada de forma bem humorada na peça Crônico Cômico. O espetáculo teatral foi exibido no teatro do Brasília Shopping, em 2019.

Tudo foi mostrado de forma bem-humorada, mas em entrevista à época Falcão afirmou que passou por momentos difíceis. “Precisei de um transplante, mas transformei meu drama de doente renal crônico em um delicioso e engraçado stand up”, contou. Durante os nove anos, o ator viveu muita coisa.

Publicidade
Publicidade

Neste período, ele passou por tratamentos paliativos, transplante e a recuperação da cirurgia, que não é um processo fácil. Falcão classificou toda a situação como um renascimento. Na peça, ele também abordava com seriedade a questão da doação de órgãos no Brasil.

Até o momento, o que se sabe é que ele foi encontrado morto no apartamento. A causa da morte do artista não foi divulgada, Cláudio já havia passado por dois ataques cárdicos, além do transplante renal. Informações sobre velório e enterro, também não.

Devido à pandemia do coronavírus, estas cerimônias devem ser reservadas, com a presença de poucas pessoas no local. Nas redes sociais, fãs se despedem. “Lamentável! Grande perda!”, postou um. “Descanse em paz”, afirmou outro.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!