Edson, da dupla com Hudson, tem piora no quadro clínico e vai para UTI; assessoria se posiciona

PUBLICIDADE

O cantor sertanejo Edson, que faz dupla com Hudson, segue na luta contra a Covid-19. Após apresentar um quadro de piora em seu estado clínico, o artista foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em São Paulo, nesta segunda-feira (08).

Edson estava em um leito clínico de uma unidade particular de Indaiatuba, no interior paulista, desde a última quarta-feira (03). Em uma nota divulgada, a assessoria da dupla informou que o cantor segue em tratamento intensivo no Hospital e Maternidade São Luiz Itaim, da Rede D’Or São Luiz. Ainda segundo o departamento de comunicação, o sertanejo tem quadro estável e respira sem ajuda de aparelhos. 

O último boletim do estado clínico de Edson havia sido divulgado no último final de semana, e informou que o cantor estava internado no Hospital Santa Ignês, e vinha reagindo bem ao tratamento.

Piorou

Até o momento, não se sabe quando Edson foi infectado pela Covid-19, e quais foram os primeiros sintomas sentidos pelo artista. Em um primeiro instante, o artista começou o tratamento em casa, contudo, teve que buscar apoio médico após os sintomas se intensificarem. 

“O sertanejo apresentou sintomas leves e recebeu tratamento em casa. Porém, com a evolução do quadro, Edson buscou os cuidados médicos do Hospital Santa Ignês”, disse a assessoria, em nota divulgada na última quarta-feira (3).

A esposa de Edson e a filha do cantor que todos juntos não foram infectadas. Parceiro do artista, o cantor Hudson não teve contato próximo com o irmão nos últimos dias, e também não contraiu a doença. 

Na cidade onde Edson se encontra internado, há o registro de mais de 15 mil infectados e 368 mortos desde o início da pandemia do coronavírus.