Morre ator da novela Amor de Mãe, Léo Rosa, aos 37 anos após dura luta contra o câncer

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (9), o ator Léo Rosa, de 37 anos, faleceu vítima de um câncer na região dos testículos. Léo já havia feito diversas sessões de quimioterapia, mas a doença não vinha respondendo a tratamentos convencionais. Sem emprego, o ex-ator da Record TV, chegou a promover uma vaquinha virtual para custear as despesas do tratamento.

De acordo com o site UOL, o ator fez sucesso na novela Vidas Opostas exibida pela Record TV em 2006. Após outras novelas na emissora, Léo participou recentemente da novela Amor de Mãe, no ar pela Rede Globo. Na trama, o ator interpretou um repórter.

Desde o ano de 2018, Léo vinha enfrentando a doença que já havia se espalhado para outros órgãos. Após não responder bem ao tratamento convencional, o ator optou por aderir a tratamentos alternativos relacionados diretamente à alimentação. Recentemente, Léo Rosa afirmou que estava em processo de cura.

Após adotar o novo estilo de vida, o ator se isolou da cidade e passou a viver próximo à natureza, aproveitando a companhia da família e dos amigos. Até o momento, a família do ator não divulgou mais informações sobre o velório. Em entrevista ao site UOL no último mês de janeiro, Léo falou sobre seus maiores medos ao enfrentar a doença.

Durante o processo, o único medo que eu tive foi de ficar totalmente à mercê e não conseguir mais agir, não conseguir mais fazer nada, de alguma maneira ficar completamente inválido, ou qualquer coisa do tipo. Eu sabia que eu não ia mais viver da mesma maneira, que alguma coisa mudaria”, disse Léo. Na ocasião, o ator se mostrou confiante sobre de sua recuperação.