Exclusivo: acordo com emissora teria pautado contrato entre Lucas penteado e TV Globo

PUBLICIDADE

Após desistir da participação do reality Big Brother Brasil 21, o ator Lucas Penteado assinou contrato com a TV Globo nesta terça-feira (9). O contrato prevê trabalhos na emissora global com duração de dois anos. Segundo relatado por uma fonte que transita pela direção de contratos da emissora, diferente do que vem ocorrendo com diversos atores renomados que estão sendo dispensados para atuar por obra, o contrato fixo envolvendo Lucas Penteado teria sido celebrado após uma grande negociação extrajudicial feita entre o brother e o setor de entretenimento e a área jurídica da “toda poderosa”.

Após o vazamento público para todo Brasil do áudio em que o diretor da atração Boninho conversa com Projota e afirma que Lucas se transformaria em um monstro quando ingeria bebidas alcoólicas – e que o ator teria omitido esses supostos problemas – geraram a possibilidade de um processo por parte do artista contra a emissora. 

Durante a fala do diretor do BBB, Boninho chegou a dizer que se o participante não tivesse omitido essa informação ele nunca teria sido selecionado para entrar na casa mais vigiada do Brasil. A possibilidade de processo contra a “plimplim” teria se tornado pauta de diversas discussões entre a equipe do brother e a emissora com a finalidade de uma reparação por danos morais.

Ainda de acordo com essa fonte, a TV Globo ofereceu a Lucas a proposta de trabalho e um contrato que lhe daria ganhos financeiros superiores ao que poderia obter com o ingresso de um processo pedindo uma reparação por danos morais.

A estratégia teria partido do jurídico da emissora para abafar a polêmica em torno do vazamento do áudio com um futuro processo, e teria deixado o ator “extremamente satisfeito” por ser um caminho “mais benéfico para sua carreira.”

O ator Lucas Penteado, que desistiu do “Big Brother Brasil 21”, assinou contrato com a Rede Globo nesta terça-feira, dia 9. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o documento abrange vínculo de dois anos com a emissora e o artista trabalhará em obras da casa.

Os compromissos do rapaz de 24 anos já começam na próxima quarta-feira, dia 10. Ele terá presença marcada no “Mais Você” e conversará com Ana Maria Braga sobre o reality e as novidades de sua carreira.

Essa não é a segunda relação do ator com a emissora. Antes do ‘BBB21’, ele interpretou o personagem “Fio”, na novela “Malhação”, em 2017.