in

Maju Coutinho comunica a morte de querido jornalista e luto toma conta do Jornal Hoje

Reprodução: Globo
Publicidade

Maju Coutinho noticiou a morte de um querido jornalista brasileiro no Jornal Hoje desta quarta-feira (10). A apresentadora do JH leu a nota sobre a morte do profissional de comunicação e imagens de arquivo foram exibidas para os telespectadores do telejornal da TV Globo.

“Morreu hoje de madrugada, no Rio de Janeiro, o jornalista Hélio Fernandes. Ele tinha 100 anos de idade. Hélio Fernandes dedicou à vida ao jornalismo. Foi dono da Tribuna da Imprensa e dirigiu o jornal por mais de 40 anos”, começou a apresentadora do Jornal Hoje.

Publicidade
Publicidade

“Também trabalhou nas revistas O Cruzeiro e Manchete e no jornal A Noite. Foi duramente perseguido pela ditadura militar. Chegou a ser preso e teve que se exilar. Ele era irmão do cartunista Millôr Fernandes. Hélio morreu em casa de causas naturais. Ele deixa três filhos e dois netos”, finalizou Maju Coutinho.

Destaques do Jornal Hoje

O telejornal apresentado por Maju Coutinho noticiou diversos assuntos nesta quarta-feira. Um deles foi o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que falou à imprensa na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do campo. Lula falou pela primeira vez após o ministro Edson Fachin anular as condenações do ex-presidente.

O telejornal de Maju também falou bastante sobre a pandemia do coronavírus. Os dados da doença foram atualizados e mostrou que ontem morreram quase duas mil pessoas no Brasil em decorrência da Covid-19. Maju também mostrou que alguns estados estão adotando medidas mais rígidas para frear a pandemia e que o desemprego tem crescido no Brasil.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!