Maju Coutinho comunica a morte de querido jornalista e luto toma conta do Jornal Hoje

PUBLICIDADE

Maju Coutinho noticiou a morte de um querido jornalista brasileiro no Jornal Hoje desta quarta-feira (10). A apresentadora do JH leu a nota sobre a morte do profissional de comunicação e imagens de arquivo foram exibidas para os telespectadores do telejornal da TV Globo.

“Morreu hoje de madrugada, no Rio de Janeiro, o jornalista Hélio Fernandes. Ele tinha 100 anos de idade. Hélio Fernandes dedicou à vida ao jornalismo. Foi dono da Tribuna da Imprensa e dirigiu o jornal por mais de 40 anos”, começou a apresentadora do Jornal Hoje.

“Também trabalhou nas revistas O Cruzeiro e Manchete e no jornal A Noite. Foi duramente perseguido pela ditadura militar. Chegou a ser preso e teve que se exilar. Ele era irmão do cartunista Millôr Fernandes. Hélio morreu em casa de causas naturais. Ele deixa três filhos e dois netos”, finalizou Maju Coutinho.

Destaques do Jornal Hoje

O telejornal apresentado por Maju Coutinho noticiou diversos assuntos nesta quarta-feira. Um deles foi o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que falou à imprensa na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do campo. Lula falou pela primeira vez após o ministro Edson Fachin anular as condenações do ex-presidente.

O telejornal de Maju também falou bastante sobre a pandemia do coronavírus. Os dados da doença foram atualizados e mostrou que ontem morreram quase duas mil pessoas no Brasil em decorrência da Covid-19. Maju também mostrou que alguns estados estão adotando medidas mais rígidas para frear a pandemia e que o desemprego tem crescido no Brasil.