Maju Coutinho deixa pergunta envolvendo o governo Bolsonaro no ar e sorri ao vivo no JH

PUBLICIDADE

Maju Coutinho tem sido uma das vozes para parte da população brasileira. Diariamente, ela apresenta o Jornal Hoje, na TV Globo, e dá as notícias sobre a política e outros assuntos que interessam a milhões de brasileiros. Na edição desta quinta-feira (11), Maju noticiou uma decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, afirmou ser incompreensível a recusa do governo federal em assumir protagonismo no combate à pandemia de Covid-19 aqui no Brasil”, inicou a apresentadora do telejornal da TV Globo.

“A ministra disse que diante da ausência de coordenação do governo federal, os estados estão sendo obrigados a buscar a Justiça para asssegurar meios de salvar vidas. A manifestação de Rosa Weber está em decisão que determina ao Ministério da Saúde que reabilite leitos de UTI no Rio Grande do Sul, diante do colapso dos sistema de saúde por causa da pandemia”, prosseguiu a jornalista.

“A ministra já determinou a mesma medida para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Piauí e Bahia”, finalizou Maju. Em nenhum momento a jornalista citou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas ele é o comandante do governo federal.

Maju sorri após reportagem sobre ministros

Outro fato que chamou a atenção no Jornal Hoje foi o sorriso de Maju Coutinho após reportagem sobre bate-boca entre o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o ministro Gilmar Mendes, do STF. Após exibir imagens e desmentir Ernesto Araújo, Maju deu risada na volta ao estúdio. Os telespectadores viram tudo.