Morre ator do filme Piratas do Caribe e notícia pega seus fã de surpesa

PUBLICIDADE

O universo da fama está de luto após a morte do famoso ator David Bailie. O artista morreu na última sexta-feira (5), porém apenas foi divulgada para os meios de comunicação uma semana depois.

David atuou no cinema por mais de meio século e trabalhou ao lado de vários diretores famosos, como Lars von Trier e Freddie Francis. Porém o ator ficou famoso após dar a vida ao personagem Cotton da saga Piratas do Caribe. Cotton não tinha língua e ensinou seu papagaio falar por ele. O ator participou de três filmes entre eles O Baú da Morte, A Maldição do Pérola Negra e O fim do Mundo. David tinha 83 anos.

O ator nasceu em 4 de dezembro de 1937, na África do Sul e aos seus 15 anos se mudou com sua família para o Zimbabué, onde começou a atuar no teatro amador. Antes de começar a atuar profissionalmente, ele trabalhou para um banco e para a Central African Airlines. No ano de 1960 ele se mudou para Londres onde começou atuar profissionalmente no cinema e a televisão.

Seus primeiros papéis no cinema foram nos filmes Fire on the Streets, Henry VIII and His Six Wives e Son of Dracula, e nas séries de TV Ransom for a Pretty Girl, Adam Smith e Doctor Who.

Pouco tempo depois, ele ingressou na Royal Shakespeare Company como Artista Associado, onde dedicou ao teatro por um longo tempo. Nos anos 90, David voltou a atuar no cinema e participou dos filmes A Ilha das Cabeças Cortadas, de Renny Harlin; Joana d’Arc, de Luc Besson; e Gladiador, de Ridley Scott.

Bailie também foi fotógrafo profissional, com especialização em retratos. Ele tinha um estúdio em West Kensington, Londres. A morte do artista pegou seus fãs de surpresa nas redes sociais.