Elisabeth Savala faz desabafo por falta de vacinas para o marido no Rio

PUBLICIDADE

A atriz Elisabeth Savala fez um desabafo em suas redes sociais, por causa do marido que ficou sem tomar a vacina, nesta quinta-feira (12), após a suspensão do calendário de vacinação no Rio de Janeiro.

Segundo relato da atriz, o marido receberia a vacina neste dia, mas precisará esperar, devido ao problema. Ela relatou que seu companheiro tem enfisema pulmonar, que é paciente de altíssimo risco, e questionou onde estariam as doses das vacinas. “E meu marido que receberia a vacina hoje, que tem enfisema pulmonar, altíssimo risco, ficou sem a vacina, temos que ESPERAR meu Deus, onde está a vacina?” questionou

A artista também pediu para que todos se previnam e alertou sobre a situação das UTIs no país. “Por favor cuidem-se, quando dizem que as UTIs do País estão lotadas, significa que se você tiver uma dor, quebrar um braço, uma perna, tiver um acidente qualquer, não tem leito em um hospital, poderá morrer não apenas da Covid, de qualquer coisa, não tem hospital para ir“, desabafou.

No final da mensagem, Savala pediu para que todos fiquem em casa e tenham cuidados para que não precisem de um hospital.

Nesta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde informou que está suspenso o calendário de vacinação contra a Covid-19. Idosos com 75 anos, que receberiam a dose nesta sexta-feira, deverão aguardar. O informe da secretaria avisa que a continuação da vacinação ocorrerá exclusivamente com idosos a partir dos 76 anos em diante, e também somente para aplicação da segunda dose do imunizante.