William Bonner desmente Bolsonaro ao vivo no Jornal Nacional: ‘Não é verdade’

PUBLICIDADE

William Bonner desmentiu o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) ao vivo no Jornal Nacional desta quinta-feira, 11 de março. Bonner anunciou reportagem sobre as declarações de Bolsonaro criticando medidas de isolamento adotados por governadores, especialmente o que ocorre no Distrito Federal.

“O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o lockdown adotado em cidades brasileiras como forma de conter o avanço da pandemia. Bolsonaro criticou os governadores, especialmente o do Distrito Federal, Ibanêis Rocha, que decretou toque de recolher das 10 da noite às 5 da manhã”, disse Bonner.

“Mas na crítica o presidente chamou de estado de sítio esse toque de recolher, o que não é verdade”, afirmou o âncora do Jornal Nacional, frisando a última parte da frase. Em seguida, entrou no ar reportagem com as declarações de Bolsonaro.

O presidente disse que só ele poderia decretar o que foi decretado pelo governo do Distrito Federal. Quando voltou para os estúdios, Bonner novamente se contrapôs a Bolsonaro e mostrou que o chefe do Executivo estava errado no que afirmou.

“Na verdade, em casos de emergência de saúde pública, a lei 13.979 concede às três esferas de governo o direito de adotar medidas restritivas, como isolamento, quarentena e restrição à locomações, entre muitas outras”, finalizou Bonner.

Jornal Nacional x Bolsonaro

Desde o começo da pandemia, o Jornal Nacional de Bonner e Renata Vasconcellos tem se esmerado em corrigir, retificar e criticar declarações do presidente Bolsonaro. Nas redes sociais, apoiadores do político não gostam. Críticos de Bolsonaro defendem o telejornal da TV Globo.