Exclusivo: Beto Barbosa ganha comenda de Cidadão Cearense

PUBLICIDADE

O cantor Beto Barbosa agora tem dois estados no coração. Ele ganhou essa semana a comenda do governo do estado do Ceará de cidadão cearense. O título foi decretado sancionado pela Assembleia Legislativa. 

Beto Barbosa é natural da cidade de Belém, no estado do Pará. Mas, de acordo com o decreto, o título de cidadão cearense foi concedido ao artista por ter divulgado o estado do Ceará a todo Brasil e também a vários países por meio do entretenimento, da música e da dança, durante os mais de 34 anos de carreira.

O título outorgado ao cantor já foi sancionado, mas ainda será entregue ao músico em uma sessão solene que acontecerá na própria Assembleia Legislativa. O documento, que já foi entregue ao músico, leva a assinatura do governador do estado do Ceará Camilo Sobreira de Santana, que representa no documento o Palácio da Abolição, sede do Estado na cidade de Fortaleza.

O projeto que concedeu ao músico a cidadania cearense considerou todo sucesso que Beto Barbosa teve no Brasil, e especialmente no Ceará, até se tornar o “Rei da lambada”. Beto, inclusive, tem casa em Fortaleza, local onde é muito querido por todos.

O projeto afirma que, levando lambada aos quatro cantos do Brasil, o artista viajou, venceu e se tornou um nome reconhecido e solidamente consagrado na música nacional pela sua forma carismática, descontraída e profissional de dançar e compor suas canções.

O texto destaca ainda que Beto não só levou a imagem do Ceará para outros locais, como fez muito feliz o povo daquele estado com suas músicas e jeito de dançar.