in

Em reprise de Laços de Família, Soraya Ravenle foi um dos nomes do festival para público com mais de 60 anos

Globo
Publicidade

A reprise de Laços de Família está chegando ao fim no Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo, e já está deixando saudades em alguns. Mas se alguém quiser saber como está atualmente uma das atrizes da novela, basta assistir ao festival virtual “Ficar em Casa É Show”, no canal Flavio Loureiro no YouTube.

Elaborado pela diretora Renata Grecco, o evento começou a ser exibido pelo YouTube de quarta (10) a domingo (14), sempre às 21 horas, e conta com a participação da atriz e cantora Soraya Ravenle, que dava vida à Yvete, a melhor amiga de Helena, que era interpretada por Vera Fischer. Além de Soraya Ravenle, outros nomes vão participar do festival. 

Atualmente com 57 anos, Soraya se apresentou na sexta-feira (12) ao lado do pianista Itamar Assiere em um show chamado “As Cantoras do Rádio”, no qual os dois mostram no repertório canções como “Se queres saber” (Peter Pan), “Errei Sim” (Ataulfo Alves) e “Último Desejo” (Noel Rosa), que se unem a “Galope” (Gonzaguinha) e “Universo no Teu Corpo” (Taiguara) em arranjos criados pela dupla de artistas à distância, respeitando o isolamento social.

Publicidade
Publicidade

A série musical é voltada para o público acima dos 60 anos, mas que foge dos rótulos considerados comuns para esta faixa etária. Percebendo um cansaço de parte do público em relação ao formato “live”, Renata Grecco quis estabelecer parâmetros artísticos e técnicos para a série que reaproximasse os artistas deste espectador.

Produzida de forma precisa para o formato online, as apresentações vem sendo exibidas no canal do YouTube de cada participante. O projeto conta com a direção de fotografia de Michael Hocherman e o editor Ramique Mello na equipe cinematográfica. “A ideia é que o espectador sinta que está assistindo a um espetáculo criado especificamente para este formato e não adaptado a ele. Acho que conseguimos isso”, diz a diretora.

Publicidade
Publicidade
Alessandro Lo-Bianco

Escrito por Alessandro Lo-Bianco

Passou pelas redações da BandNews, Editora Abril, Jornal O Dia, Rádio CBN, Jornal O Globo e RecordTV. Autor de 11 livros, é atualmente colunista do programa A Tarde é Sua da Rede TV! Tem nove prêmios de Jornalismo, dois cachorros e é pai de menina.
Instagram: @AlessandroLoBianco