Chaves: público está pedindo cancelamento da ‘Bruxa do 71’ e motivo é inacreditável

PUBLICIDADE

O programa Chaves foi e continua sendo um dos humorísticos mais famosos de todo o mundo. Mesmo tendo saído da televisão, o programa ainda é lembrado com muito carinho pelos admiradores.

Praticamente todos os personagens de Chaves foram marcantes para quem assistiu ao programa. Entre os que certamente nunca serão esquecidos está a Dona Clotilde, mais conhecida na famosa vila como Bruxa do 71.

Apesar de não ser realmente uma bruxa, dona Clotilde, interpretada pela atriz falecida Angelines Fernandez, sempre foi acusada de fazer feitiços para conseguir conquistar o amor do seu Madruga, papel que recebeu vida pelo ator Ramón Valdés.

Em diversos episódios de Chaves é possível ver dona Clotilde tentando convencer, a qualquer custo, que o seu Madruga se case com ela. Devido a isso, usuários das redes sociais recentemente começaram uma espécie de campanha virtual para ‘cancelar’ a personagem, que sempre foi muito querido pelo público.

Todo esse movimento começou depois que foi anunciado que Pepe Le Pew (personagem de programa mexicano) seria cancelado do Space Jam porque também supostamente encorajava o assédio. “Todo mundo fala sobre como Pepe Le Pew assediou o gato, mas não os vejo reclamando de como a Bruxa de 71 assediou seu Madruga“, escreveu um internauta no Twitter. A partir daí, diversos outros usuários aderiram às críticas à personagem de Angelines Fernandez. 

Chaves não está mais no ar

Após mais de trinta anos fazendo a alegria do público em diversos países, o programa Chaves e também Chapolin não estão mais sendo exibidos. A família de Roberto Gomes não renovou contrato com a Televisva.