Exclusivo: ex-BBB Marcos Harter diz não ter condições de arcar com condenação em processo contra Globo

PUBLICIDADE

O médico e ex-BBB Marcos Harter entrou com um recurso de apelação no processo em que foi condenado em janeiro a pagar R$ 75 mil de honorários advocatícios à TV Globo. 

A juíza Ana Lúcia Xavier Goldman, que julgou improcedente o processo aberto pelo médico, emitiu um despacho na semana passada dando 15 dias para a TV Globo apresentar a contestação do recurso. Após o parecer da emissora o processo será novamente analisado pelo Tribunal de Justiça.

Marcos Harter processou a TV Globo em janeiro de 2020. O ex-brother pediu, na ocasião, uma indenização de R$ 750 mil pela sua expulsão do reality Big Brother Brasil, no ano de 2017. De acordo com a peça processual, o médico alegou a perda de uma grande chance com a decisão que a Globo tomou quando optou por eliminá-lo do programa.

Os advogados de Harter explicaram no processo que a perda das chance significava que o ex-BBB foi impedido de viver um fato esperado por ele após o programa, que não aconteceu por culpa de terceiros, no caso a emissora.

Entretanto, a juíza considerou a tomada de decisão da TV Globo válida a partir de uma análise feita em cima do regulamento do programa. Ela considerou que o médico assinou um contrato em que se comprometia cumprir um regulamento que foi descumprido pelo ex participante, e com isso afastou a tese da “perda de uma chance”. 

A defesa de Marcos Harter ainda tentou reformar a decisão através de embargos de declaração, mas a juíza também indeferiu todas as tentativas e terminou por concluir que a sentença não padecia de vícios.