Paulo Henrique Amorim sofria pressões políticas, afirma a irmã, desesperada ao ver caixão

PUBLICIDADE

Paulo Henrique Amorim vinha sofrendo pressões políticas, conforme afirmou a irmã, durante o velório. O jornalista que estava à frente do programa Domingo Espetacular, da Record, desde 2006, teria sido afastado de sua função justamente por conta de questões políticas.

Durante o seu velório, que aconteceu na sede da Associação Brasileira de Imprensa, localizada no Centro do Rio de Janeiro, a irmã Marília, que veio da França para a cerimônia, alega que o irmão sentiu muito o baque de sair de sua função no canal de televisão.

Paulo Henrique Amorim morreu na madrugada de ontem, aos 76 anos. A irmã, ao ver o caixão do jornalista, entrou em desespero, demonstrando profunda emoção, tendo sido amparada pelos amigos e familiares que estavam no local.

Paulo Henrique Amorim é velado com gritos de ‘fora Bolsonaro’ e ‘Lula livre’

O público que acompanhava o velório de Paulo Henrique Amorim, no encerramento da cerimônia fúnebre, entoou alguns gritos políticos, contra o presidente da República Jair Bolsonaro, e a favor do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

Além de gritos como ‘fora Bolsonaro e ‘Lula livre’, os presentes também cantaram o hino nacional brasileiro. Paulo Henrique Amorim era um grande crítico do atual governo, e um simpatizante do ex-presidente Lula.

Paulo Henrique Amorim sempre sofreu pressão política na carreira

De acordo com a irmã, esta não foi a primeira vez que Paulo Henrique Amorim teria perdido espaço por conta de questões políticas. Ela citou, como exemplo, a vez em que o jornalista perdeu o programa que apresentava na Band, por pressões do então presidente, Fernando Henrique Cardoso. Desta vez, porém, ele não teria aguentado o baque.