Silas Malafaia detona ex-presidente Lula: ‘Não vai escapar da justiça divina’

PUBLICIDADE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou no meio da semana, na sede do Sindicado dos Metalúrgicos do ABC Paulista, em São Bernardo do Campo, após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anular as condenações do petista no âmbito da Operação Lava Jato.

Durante discurso, Lula fez críticas às igrejas evangélicas. O bispo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi muito criticado no ano passado ao anunciar a venda de caroço de feijão que curaria a Covid-19. Valdemiro foi até acionado na Justiça por causa disso. 

Ao criticá-lo, Lula teria generalizado. O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), não gostou da forma como o ex-presidente se posicionou e o criticou em vídeo postado em seu canal oficial no YouTube.

Malafaia afirmou que a corrupção é responsável pela morte de milhões de brasileiros. O pastor disse também que suas igrejas têm mais de 100 mil membros e 25 deles morreram em 2020. Segundo ele, parte não tinha nenhuma relação com a Covid-19.

“Você pode escapar da justiça do homem que é falha, mas você não vai escapar da justiça divina. E Lula, quero dizer que o evangelho que nós pregamos liberta o homem da cachaça, que destrói o corpo, a mente e a família”, afirmou Malafaia, ironizando o ex-presidente.

Em 2018, Jair Bolsonaro (sem partido) foi eleito presidente da República com grande apoio dos evangélicos. No segundo turno, Bolsonaro teve 57 milhões de votos, 10 milhões a mais do que o petista Fernando Haddad. Lula não concorreu por causa da Lei da Ficha Limpa.