‘Quem vai cuidar dos órfãos da pandemia?’ Poliana Abritta anuncia reportagem do Fantástico

PUBLICIDADE

O Fantástico deste domingo (14) vai exibir reportagem especial sobre um tema muito importante em meio à pandemia da Covid-19. Desde março do ano passado, 270 mil brasileiros perderam a vida em decorrência da doença causada pelo coronavírus.

Entre as vítimas estão pais e mães de família. Muitos deles deixaram filhos pequenos e o Fantástico vai abordar este assunto. “A nossa reportagem especial vai tratar de um tema que precisa receber atenção: quem vai cuidar dos órfãos da pandemia?”, anunciou Poliana Abritta.

“São bebês, crianças e adolescentes que perderam o pai, a mãe ou ambos para a Covid-19. Quais os planos para essa geração que vai crescer sob o impacto emocional e financeiro dessa doença”, disse o repórter que aparece na chamada para a reportagem.

São muitos os casos de pessoas que perderam mais de um ente querido para a doença. A reportagem do Fantástico também vai mostrar pessoas que já estão engajadas em trabalhar em prol dos órfãos da pandemia. A revista eletrônica da Globo vai ao ar logo depois do Domingão do Faustão.

Fantástico faz ampla cobertura da pandemia

Desde março do ano passado, o Fantástico tem dado amplo destaque à cobertura da pandemia do coronavírus. Todos os domingos, a revista eletrônica exibe reportagens especiais sobre o tema, mostra a realidade de hospitais e atualiza os dados sobre mortes, casos e como evolui a vacinação no país. A TV Globo tem se empenhado na cobertura da pandemia em todos os seus telejornais. São horas diárias de programação dedicadas ao tema.