Médica de Geraldo Luís é cotada para ser nova ministra da Saúde

PUBLICIDADE

O apresentador Geraldo Luís, da Record TV, segue internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, se recuperando da Covid-19. Em um dos hospitais mais conceituados do Brasil, ele tem sido acompanhado pela doutora Ludhmila Hajjar.

Nas redes sociais, Geraldo já postou foto da médica. Ludhmilla agora é notícia em todo o Brasil porque seu nome seria um dos mais cotados para assumir o Ministério da Saúde no lugar do general Eduardo Pazuello. Neste domingo (14), o jornal O Globo informou que Pazuello estaria próximo de deixar a pasta.

O ministro nega que vá sair, mas a pressão para que isso aconteça estaria grande. Se a saída for confirmada, a doutora Ludhmila Hajjar teria chances de assumir o Ministério da Saúde. No Twitter, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, defendeu a indicação de Ludhmilla.

A médica se formou pela Universidade de Brasília, no ano 2000. Nos últimos meses, ela ganhou destaque ao se colocar como crítica à pastura do governo federal em relação à pandemia. Essas críticas a Bolsonaro podem pesar para que ela não seja anunciada como ministra.

Ludhmilla também se coloca contra o chamado tratamento precoce, que não tem eficácia científica comprovada, e é a favor do isolamento social. Em março, ela afirmou em entrevista ao Jornal Opção que o Brasil está fazendo tudo errado no combate à pandemia.

Geraldo Luís segue internado

O apresentador do programa A Noite É Nossa segue internado no Hospital Sírio Libanês. Ainda não há previsão de alta hospitalar. Geraldo Luís é diabético, o que o coloca no grupo de risco para a Covid-19. Desde o ano passado, mais de 270 mil brasileiros morreram em decorrência da doença causada pelo coronavírus, muitos deles famosos.