Blogueira Ygona Moura não morreu de Covid-19, afirma exame

PUBLICIDADE

A blogueira e influencer LGBTQI+, Ygona Moura, ficou conhecida durante a pandemia por influenciar seus seguidores a realizar festas e aglomerações, chegando a declarar “vamos aglomerar mesmo“. Ygona foi flagrada diversas vezes em festas e aglomerações sem os devidos cuidados e nem mesmo com o uso de máscara de proteção. A blogueira fazia questão de postar em suas redes sociais as festas que participava.

Após contrair Covid-19, Ygona Moura, teve que ser internada em um hospital na cidade de São Paulo, o quadro clínico da influencer piorou gravemente e a mesma teve que ser direcionada a CTI, onde foi intubada para melhor tratamento.

Ygona Moura não conseguiu resistir e acabou falecendo. Os fãs da blogueira deduziram que a causa da morte teria sido a Covid-19, entretanto, passado um mês da morte de Ygona, os resultados do exame saíram e atestaram negativo para Covid-19.

A colunista Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, afirmou que teve acesso ao laudo da morte da influencer, e o resultado para Covid-19 teria dado negativo, segundo a colunista, a verdadeira causa da morte de Ygona Moura foi um choque séptico pulmonar, causada por uma tuberculose.

A influencer ganhou repercussão, após contrair Covid-19 e ser internada. Sua luta contra a morte, foi acompanhada por diversos seguidores no Instagram. Ygona, no período em que esteve internada, chegou a declarar que as aglomerações tinha dado certo, assumindo que desrespeitou o distanciamento social e as restrições de convívio por inúmeras vezes.