Influenciadora Ygona, que debochou da pandemia, não morreu de Covid-19; verdadeira causa da morte é divulgada

PUBLICIDADE

No último mês de janeiro, a morte da influenciadora Ygona Moura gerou repercussão na web por seu comportamento em meio à pandemia causada pela Covid-19. Ygona foi internada em um hospital do Rio de Janeiro após apresentar intensa falta de ar. À época, internautas trouxeram vídeos antigos da influencer à tona.

Nos registros, Ygona aparecia em festas afirmando que estava com saudade de participar de aglomerações. A transexual, inclusive, garantiu que iria se aglomerar novamente comparecendo em outros eventos. Ygona foi duramente criticada ao pedir orações enquanto ainda estava no hospital.

Porém, de acordo com o Jornal O Dia, o caso ganhou uma reviravolta. Nesta segunda-feira (15), Valéria Cardoso, mãe da influencer, usou as redes sociais para afirmar que recebeu um laudo e o prontuário da filha. Valéria afirmou que o teste para Covid-19 realizado em Ygona restou negativo, e revelou a verdadeira causa de sua morte.

Enfim só agora tive acesso ao prontuário de Ygona, onde consegui ver o resultado do teste da Covid-19 que ela fez e deu negativo”, a mãe da transexual revelou que a filha foi vítima de uma tuberculose. Na época da internação de Ygona, Valéria chegou a pedir mais empatia das pessoas que estavam proferindo palavras de ódio na web.

Cabe ressaltar que as pessoas com Covid-19 devem ficar em alerta caso contraiam tuberculose, pois a doença pode agravar a infecção causada pelo coronavírus. Os sintomas semelhantes entre as duas doenças podem confundir o diagnóstico correto e dificultar o tratamento.