in

Jornalista do SBT é agredido ao vivo durante reportagem e tudo termina da pior forma possível

TV Serra Dourada/SBT | Reprodução
Publicidade

Uma equipe de jornalismo da emissora TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiânia (Goiás), foi agredida por um homem enquanto fazia a cobertura de um protesto na rodovia BR 153 em trecho que corta a capital do estado. O evento era composto majoritariamente por empresários, descontentes com a medida do governador, que impôs lockdown por duas semanas com o intuito de frear o avanço da pandemia.

Maycon Leão era o repórter e, quando ia dar a informação aos telespectadores, foi abordado por um indivíduo vestindo camisa amarela que lhe desferiu agressões. O cinegrafista que lhe acompanhava também foi alvo das hostilidades.

“Não justifica o senhor me agredir. O senhor sair de onde o senhor estava pra vim me bater. O senhor agrediu meu câmera. O senhor derrubou a câmera, colocou a mão no meu celular. Estamos levando a informação para a população, é um serviço essencial”, questionou o profissional da imprensa, exigindo que o homem se afastasse da equipe de produção.

Publicidade
Publicidade

A atitude gerou descontentamento de diversos setores da sociedade, incluindo o Sindicato dos Jornalistas de Goiás que, por meio de nota pública, repudiou as hostilidades cometidas pelo homem. Além de prestar solidariedade aos trabalhadores agredidos, cobrou respeito e segurança aos profissionais da imprensa.

Esta não é a primeira vez que uma equipe de televisão é agredida na região. Recentemente, uma equipe da Globo News foi atingida com pedras em frente à favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, uma equipe da afiliada da TV Globo na região foi assaltada diante das câmeras.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]