Jornalista do SBT é agredido ao vivo durante reportagem e tudo termina da pior forma possível

PUBLICIDADE

Uma equipe de jornalismo da emissora TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiânia (Goiás), foi agredida por um homem enquanto fazia a cobertura de um protesto na rodovia BR 153 em trecho que corta a capital do estado. O evento era composto majoritariamente por empresários, descontentes com a medida do governador, que impôs lockdown por duas semanas com o intuito de frear o avanço da pandemia.

Maycon Leão era o repórter e, quando ia dar a informação aos telespectadores, foi abordado por um indivíduo vestindo camisa amarela que lhe desferiu agressões. O cinegrafista que lhe acompanhava também foi alvo das hostilidades.

“Não justifica o senhor me agredir. O senhor sair de onde o senhor estava pra vim me bater. O senhor agrediu meu câmera. O senhor derrubou a câmera, colocou a mão no meu celular. Estamos levando a informação para a população, é um serviço essencial”, questionou o profissional da imprensa, exigindo que o homem se afastasse da equipe de produção.

A atitude gerou descontentamento de diversos setores da sociedade, incluindo o Sindicato dos Jornalistas de Goiás que, por meio de nota pública, repudiou as hostilidades cometidas pelo homem. Além de prestar solidariedade aos trabalhadores agredidos, cobrou respeito e segurança aos profissionais da imprensa.

Esta não é a primeira vez que uma equipe de televisão é agredida na região. Recentemente, uma equipe da Globo News foi atingida com pedras em frente à favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, uma equipe da afiliada da TV Globo na região foi assaltada diante das câmeras.