SBT realiza cortes em Triunfo do Amor e final da novela pode ser adiantado

PUBLICIDADE

Quem tem assistido a novela Triunfo do Amor, tem notado o avanço da trama em relação a cronologia original. Nesta semana, a trama adiantou quatro capítulos em um único dia. Inicialmente, a cena do padre João Paulo contando para Maria Desamparada que é seu pai, estava previsto para o final do capítulo de sexta-feira, 19.

Com o avanço da trama no capítulo de segunda-feira, 15, a cena já foi anunciada para ser exibida no começo do capítulo de terça-feira, 16. A trama deveria chegar ao fim em maio, seguindo o processo de edição adotado até a última semana, mas se continuar no ritmo desta segunda-feira, é muito provável que o final de Triunfo do Amor seja adiantado.

A novela tem audiência mais baixa, quando comparada com suas antecessoras, apesar de ser uma trama inédita. Os cortes começaram a ser notados pelos telespectadores da trama após o término de Quando Me Apaixono, ocasião em que a audiência das novelas da tarde acabou diminuindo um pouco.

Entretanto, a baixa audiência da novela entre janeiro e fevereiro, foi levemente recuperada nas últimas semanas. A média de audiência de Triunfo do Amor já foi de menos de cinco pontos na semana. Já nos últimos dias, a média ficou em pouco mais de 6 pontos.

Vale ressaltar que a audiência varoa de um estado para o outro. A média geral dos primeiros 85 capítulos de Triunfo do Amor é de 5,87 pontos.

A novela Triunfo do amor foi produzida a pouco mais de dez anos. Essa foi a penúltima novela de William Levy, o intérprete de Max, antes dele ficar seis anos sem participar de nenhum novo dramalhão.

William retornou para as novelas no final de 2020, mas se engana quem pensa que ele está atuando no México. Levy mora nos Estados com a família desde 2015 e foi por lá que ele voltou a atuar. É contratado da Telemundo e está participando do remake de uma novela colombiana que já foi exibida no Brasil nos anos 90, com algumas reprises posteriores.