Homem grita ‘Globo lixo’ ao vivo e repórter tem rápida reação

PUBLICIDADE

Os jornalistas, especialmente os repórteres de campo da Rede Globo, têm sido alvos de ataques frequentes por parte de pessoas contrárias ao conglomerado da família Marinho.

Um dos episódios mais recentes aconteceu com a jornalista Elisabete, que trabalha na equipe da Globonews, enquanto ela fazia uma entrada ao vivo na atração ‘Edição das 15h’. Durante sua conversa com a âncora do jornalístico, Lilian Ribeiro, Elisabete foi abordada por um ciclista que gritou “Globo lixo” em meio à transmissão ao vivo.

A situação inesperada para a jornalista e os telespectadores, aconteceu no último dia 14 de março.

Repórter entrou em debate com ciclista

“Só um minuto. Você vai xingar novamente? Essa pessoa está passando insistentemente aqui. Desculpa, Lilian, ter que interromper as informações tão essenciais neste momento para tentar inibir essa pessoa”, disparou a jornalista após a insistência do homem que, por mais de uma vez, atrapalhou o trabalho da jornalista aos gritos.

Após disparar a bronca contra o manifestante que fez a intromissão, a jornalista pediu desculpas ao público pelo episódio e tentou retomar de onde tinha parado. “As pessoas querem se manifestar, né? As vezes se manifestam de uma maneira exagerada com quem tá trabalhando, informando a população nesse momento tão difícil, onde tantas pessoas morrem e a gente está em uma semana tão cruel, não só para o estado de São Paulo, mas para o país todo”, logo na sequência do pedido de desculpas, a jornalista apontou os números atuais de casos e fatalidades provocados pelo vírus em São Paulo.

Os jornalistas de campo da Globo já sofreram com diversas interrupções deste tipo, com manifestantes protestando contra a emissora ao longo das entradas ao vivo.